terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A pena que foi substituída pela caneta, que foi substituída pelo teclado, que será substituída pelo quê nos próximos anos? Vivemos um tempo de apagão cultural e da pior espécie. A princípio pensei em colocar o nome nesse blog de "Assim caminha a humanidade", mas já havia um blog com esse endereço. Apocalipse, Lapsos e Canetsus é um canal de comunicação onde analisaremos a arte em todas as suas épocas. Isso não nos isenta de comentar o atual cenário e atual mundo da comunicação.
Em história da comunicação logo nos primeiros meses, no primeiro semestre da faculdade vi que tudo é comunicação, sendo assim, tudo é comunicável.
Na idade da pedra os homens deixavam seus recados em forma de desenhos nas pedras da caverna. Era ali a primeira forma humana de comunicação. De lá para cá, a mídia impressa, folhetins, jornais, revistas, rádio, televisão, telefone, hoje a internet, enfim, só não se comunica quem não quer.
Uma das formas de comunicação, a arte, transmite sentimentos, provoca reações, enfim, nos distancia do mundo, do dia a dia...
Hoje a internet dá um grande espaço para que as pessoas escrevam o que pensam, isso reforça a idéia de que nem só quem está na mídia que pode escrever algo.
No campo da evolução, tudo vai se modernizando, um disco de 78 rotações foi substituído pelo long play de 33 1/3 rpm, que foi substituído pelo cd, que cabe num mp3 player, que provavelmente daqui alguns anos vai caber em um clips, que fatalmente vai acabar sumindo um dia.
As cartas que escrevíamos à mão, foi substituída por email, que acabou substituído pelos orkuts, sonicos da vida moderna.
Anotava se as coisas da escola no caderno, que deu lugar ao fichário, que está dando lugar ao laptop, hoje já existem cursos on line...
Tudo está evoluindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário